Idosa comemora aniversário de 100 anos com carreata organizada pela família no interior de SP | Santos e Região

0
13

Fantasias é na Cacau Center!

.

Desde a comemoração dos 99 anos, a família de Tereza Ferreira de Lima planeja a festa que daria as boas-vindas ao centenário da idosa. No entanto, todas as ideias foram frustradas por conta da pandemia. Sem desanimar, os parentes que moram com Tereza em Sete Barras, no interior de São Paulo, encontraram uma alternativa para reunir a família sem provocar aglomeração: organizaram uma carreata, com direito a entrega de bolo, doces e lembrancinhas.

Tereza completou 100 anos de vida no dia 12 de abril, mas a ‘festa’ foi realizada no último sábado (17), em frente à casa dela. De acordo com a filha Ana Maria de Lima Granza, de 59 anos, a comemoração do centenário da mãe começou a ser planejada em fevereiro. Contudo, a idosa ainda não se sentia feliz em celebrar a data por conta das mortes ocasionadas pela Covid-19.

“Todo ano a gente comemora o aniversário dela. No último, combinamos de fazer uma festa para celebrar os 100, mas a pandemia deixou tudo muito restrito. Ela dizia que não queria nada, porque é muito triste comemorar 100 anos com tudo o que está acontecendo, mas explicamos a importância da data, até porque os netos nunca tinham visto alguém completar a idade dela”, explicou Ana em entrevista ao G1.

Com a permissão de Tereza, Ana e a família organizaram a comemoração do aniversário da idosa. Para participar da carreata, foram convidados os sobrinhos, netos e bisnetos que moram em cidades vizinhas da região do Vale do Ribeira, além dos vizinhos. Segundo Ana, a data foi marcante para a mãe. “Ela ficou muito ansiosa no dia da carreata, era uma ansiedade misturada com alegria. Teve até vontade de ir para a rua, acho que a adrenalina ficou a mil”, lembra.

Tereza comemorou o aniversário de 100 anos com carreata em Sete Barras, no interior de SP — Foto: Arquivo Pessoal/Milena Ramos

Do quintal, Teresa acenava para os familiares que chegavam em seu portão buzinando e desejando os parabéns. Para receber os convidados, a família separou pedaços de bolo, doces e, como forma de lembrança, entregou um vaso de planta com a mensagem ‘cultive o amor’. Cerca de 15 carros fizeram fila para celebrar o centenário da idosa.

Para a confeiteira Milena de Oliveira Ramos, que ficou responsável por fazer o bolo e os doces do aniversário de Tereza, a tarefa foi uma grande responsabilidade. “Estou começando no ramo de confeitaria, e peguei para fazer um bolo para uma centenária querida. Eu senti uma satisfação muito grande, fiz tudo pensando nela, com a massa do jeito que ela gosta. Foi muito emocionante”, diz.

Diante do centenário, a filha faz questão de ressaltar a saúde e lucidez da mãe. Segundo ela, Tereza já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, está prestes a tomar a da gripe e é uma mulher muito forte. “Às vezes, eu paro e fico olhando para ela, penso em tudo o que ela já viveu. Ela é muito importante para a gente, e tem muito amor para dar. Sempre com um sorriso largo e muito otimista”, finaliza Ana.

Idosa comemorou centenário ao lado de familiares e recebeu convidados em uma carreata, no portão de casa — Foto: Arquivo Pessoal/Milena Ramos

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



Fonte


Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda