Suplente pelo PSL na CMJP gasta mais com publicidade que 8 vereadores eleitos

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(Foto: reprodução/Instagram)

Comex – Todo mundo já deve ter ouvido a seguinte frase: “propaganda é a alma do negócio”, porém parece que às palavras não se aplicaram a candidata a vereadora em João Pessoa pelo PSL, Raquel Santana. Ela gastou R$ 204 mil do valor recebido do fundo partidário para investir em sua campanha. Desse valor, R$ 83.650 mil foram gastos com publicidade, santinhos e serviços gráficos. O valor investido por Raquel ultrapassa o que foi gasto com  publicidade por oito vereadores eleitos na Capital, no pleito deste ano.

Agência de Propaganda em Santos – Mesmo com tanto investimento em publicidade, Raquel obteve 677 votos, conquistando, assim, apenas a 3ª suplência pelo PSL. Um dado interessante é que o 8º suplente pelo PMB, Edivan Teté gastou um total de R$ 8.000 com publicidade, o que representaria menos de 10% dos gastos de Raquel e, mesmo assim, ele obteve 675 votos. Dois a menos que a suplente do PSL.

Oito vereadores eleitos gastaram menos que Raquel

Magia para empresa voltar lucrar – Os vereadores eleitos, para exercer mandato nos próximos quatro anos na Câmara Municipal de João Pessoa, Coronel Sobreira (R$ 4.890),  Junior Leandro (R$ 3.800), Tarcisio Jardim (R$ 10.800), Carlão (R$ 9.070), Dr. Luís Flávio (R$ 19.840), Marcílio do HBE (R$ 12.405), Toinho Pé de Aço (R$ 12.545) e Thiago Lucena (R$ 9.719), juntos, gastaram R$ 83.069 mil ao todo, com investimento com publicidade durante o período eleitoral.

Portfolio – 6 – Se comparado com os gastos total de Raquel com publicidade, os parlamentares eleitos ainda economizaram R$ 581,00 do dinheiro destinado para custear suas campanhas.

Gastos com publicidade foram maiores que o do único vereador eleito do PSL

Serviços Promocionais – O único vereador eleito pelo PSL, Marmuthe Cavalcanti (PSL), teve um gasto total com publicidade de R$ 78.450 mil. Um valor que totaliza 6% a menos que o investido por sua colega de partido. Se comparado aos R$ 83.650 mil gastos por Raquel Santana, Marmuthe economizou R$ 5.200 mil e obteve 4.152 votos.

Gastos maiores que o vereador mais votado

Blog – Raquel Santana gastou 56% a mais com publicidade que o vereador mais votado nas eleições deste ano, Tanilson Soares (Avante). O parlamentar eleito gastou R$ 36.320 mil com publicidade durante sua campanha. R$ 47.330 mil a menos que a candidata do PSL. Tanilson obteve 7.570 votos no pleito municipal deste ano.

Única mulher eleita para a CMJP gastou menos que Raquel Santana

Estágio em agência de propaganda de Santos – Eliza Virginia (PP) gastou com publicidade, durante sua campanha, um total de R$ 13.120 mil. 84% a menos que Raquel Santana. Eliza foi reeleita para o quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de João Pessoa, com 5.042 e será a única mulher a ocupar uma cadeira na Casa Legislativa.

Serviços Promocionais – Os dados com a prestação de contas dos gastos de todos os vereadores que se candidataram nas eleições municipais de 2020 em João Pessoas, estão disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Sobre o fundo partidário

Gerenciamento de redes sociais – O Fundo Partidário é o nome popular dado ao Fundo de Assistência Financeira aos Partidos Políticos. Foi criado, primeiramente, em 1965, no governo de Castello Branco, no início da ditadura militar. Seu objetivo seria garantir que os partidos tenham autonomia financeira, permitindo sua existência e criando espaço para a diversidade de ideias na nossa política.

Magia para empresa ganhar dinheiro – Muitas pessoas perguntam: De onde vem o dinheiro do fundo partidário?. Bom, ele é composto a partir de dotações orçamentárias da União, multas e penalidades eleitorais, recursos financeiros legais e doações privadas.

Serviços Offline – Hoje em dia, o Fundo é distribuído entre os partidos da seguinte forma:

  • 5% dos recursos são divididos igualmente entre todos os partidos;
  • os outros 95% são divididos proporcionalmente, de acordo com a quantidade de votos que cada partido obteve para a Câmara dos Deputados nas últimas eleições gerais.

Rádio Corporativa – Todos os meses, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) libera os recursos do Fundo através de:

  • Duodécimos: significa décima segunda parte (por causa da divisão em doze meses). É um valor fixo;
  • Multas eleitorais: esse valor é variável, pois depende do valor arrecadado a cada mês.

Empresa de Publicidade – A reportagem do Paraíba Já tentou contato com Raquel Santana, mas não obteve êxito.

Fonte: https://paraibaja.com.br/suplente-pelo-psl-na-cmjp-gasta-mais-com-publicidade-que-8-vereadores-eleitos/

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